quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

INICIO DO BARALHO CIGANO - Marie Anne Adelaide Lenormand


Marie Anne Adelaide Lenormand


Dizem que os primeiros povos a usaram a leitura das cartas foram os Ciganos no Continente Europeu, porém, essa prática se tornou socialmente aceitável no século XVIII.

Marie Anne Adelaide Lenormand, foi uma mulher francesa de extrema sensibilidade,que descendia de uma família tradicional e respeitada.
Em torno do ano de 1772, devido a morte prematura de seu pai, a nossa querida Marie Anne acabou terminando sua instrução no Convento Regional Beneficente e muito jovem ainda, passou a trabalhar como costureira e depois como vendedora antes de despontar seu talento como vidente e cartomante.

Em pouco tempo, nossa heroína começou a aconselhar os ricos e poderosos da capital Francesa e até mesmo a primeira esposa do Imperador Napoleão.

Em meados do ano de 1818 Marie Anne Lenormand foi consultada por diversos diplomatas de vários países, tornando-se cada vez mais conhecida, contudo perturbava os grupos oponentes que conseguiram em 1821 acusar nossa heroína de adorar e difundir a imagem do Arcanjo Gabriel.

A corte sentenciou-a com a reclusão de um ano, porém, a Corte Suprema apelou e livrou-a do cumprimento da sentença, muitas pessoas comemoravam, mas, desde então, Marie Anne Adelaide Lenormand mostrou-se receosa de atender ao setor político e passou a atender com discrição os seus consulentes.

Após sua morte, surgiram diversos jogos de cartas, e o mesmo se tornou conhecido e amado por todo o mundo.

Obrigada Marie Anne Adelaide Lenormand !
        





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário